sábado, 20 de agosto de 2011

ALERTAS ECOLÓGICOS CRIATIVOS:



Essa campanha foi feita para a World Wildlife Fund. À medida que o papel acaba, o verde da América do Sul também vai embora, simbolizando o impacto ambiental que o uso de simples toalhas de papel é capaz de provocar, além de alertar para outros desperdícios que podem levar às mesmas consequências.




Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos.



Veja quanto monóxido de carbono você deixará de emitir se não dirigir por um dia". Essa é a mensagem que aparece na gigantesca nuvem preta presa ao cano de escape de um carro depois de passar o dia sendo inflada pela fumaça expelida pelo automóvel.




Nesse anúncio, as árvores foram posicionadas para parecer pulmões. A área desmatada é um alerta, e a frase no canto diz: "Antes que seja tarde demais.




Diesel, a fabricante italiana de roupas, colocou, no fim de janeiro, propagandas em jornais, revistas e outdoors que traziam modelos posando com roupas da marca em um mundo afetado pelo aquecimento global. Nas fotos acima, você vê o Cristo Redentor coberto de água até os pés e Nova York praticamente submersa.



SAFE é uma instituição de proteção aos animais que faz várias campanhas para expor e questionar a utilização desnecessária deles em experimentos e explorações comerciais. O anúncio acima tem como alvo o uso dos bichos como cachecóis, botas e outros produtos de couro e assim por diante.


"Use a eletricidade com sabedoria". Esse anúncio é da companhia de energia Eskom, da África do Sul.


Uma associação de proteção ao meio ambiente e sua agência de publicidade tiveram a idéia de colocar outdoors logo acima de buracos de esgotos para dar a idéia de que água suja é como cocô. Eles queriam despertar o cuidado das pessoas para com o ambiente por meio de fortes impactos visuais e até aversão física.


"A moda faz mais vítimas do que você pensa". Da Agência O&M, da Índia







ADUBOS:


Os adubos orgânicos (alga verde, sangue seco, pó de osso, etc.), garantem elementos nutritivos indispensáveis às plantas, enquanto os corretivos orgânicos (estrume, resíduos de colheitas), corrigem as características físicas e químicas do solo. Os adubos também podem ser minerais de origem natural (pó de rochas) ou os adubos minerais químicos, fabricados industrialmente. Todos os adubos se decompõem em elementos químicos no solo, mas certos adubos industriais, como os superfosfatados, podem apresentar vestígios tóxicos de metais e metalóides que contaminam a terra e os lençóis freáticos.
Os adubosnitrogenados aumentam a quantidade de nitritos nos vegetais, no aparelho digestivo do homem, transformam-se em nitratos, causando anemia grave, principalmente em crianças. Os adubos químicos também tornam as plantas mais sensíveis aos parasitas, incentivando o uso de agrotóxicos.

"Dicionário Ilustrado de Ecologia: a natureza de A a Z" - Revista Terra - Editora Azul.