segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Últimas palavras de fundação deste blog:


Agora podemos concluir a reflexão que fizemos nestas postagens de fundação desse nosso blog sobre Ecologia, Ética, Teologia e Ideologia. Esperamos que alguns pontos tenham ficado claros no decorrer das próprias exposições e que o peso das provas reunidas por nós e por outros autores tenham mostrado o que, ao nosso ver, podem ser considerados como pontos pacíficos.



Foi e sempre será nosso propósito aqui o de afirmar que o primeiro e mais importante de todos esses pontos é o relativo à falência do atual modelo de desenvolvimento que está reduzido ao mero crescimento econômico.



Importou-nos aqui como solução, resgatar o verdadeiro sentido do desenvolvimento, que implica em um desenvolvimento harmônico e com justiça social, respeitando-se as pessoas e a natureza.

Só que para atingirmos tal desenvolvimento teremos que mudar completamente nossa mentalidade. O homem terá que passar por uma outra fase revolucionária, desta vez uma revolução pelo pensamento e pela consciência, uma revolução que afaste a visão egocêntrica e amtropocêntrica e que tenha por base a valorização da vida e por valor básico a dignidade humna.


Esta reorientação total na visão dos rumos de nosso mundo e na própria maneira de encará-lo não significa uma regressão ou um abandono da técnica ou do desenvolvimento, mas sim uma correção de rumos decisiva que impeça o suicídio coletivo da humanidade e, promova finalmente um verdadeiro desenvolvimento que seja duradouro e que leve a uma verdadeira felicidade humana e conservação do nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário